quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Aprenda a solar no Cavaquinho - aula 4 - Arpejos em G

Olá Amigos do Blog eu sei que você andam sentindo falta de novas matérias mas é com grata satisfação que informo que estamos mudando de endereço.

Todas as novas matérias estão sendo publicadas no nosso novo site www.primeirosacordes.com.br .

Vá até lá conheça e prestigie informe os seus amigos. Precisamos de vocês pra poder fazer um trabalho realmente bacana. O site ainda não está devidamente pronto mas já está funcionando.

Então não se esqueça você quer matérias novas, mais informações vá até o nosso site.

www.primeirosacordes.com.br  Nesta vamos continuar a desenvolver o aprendizado de solos no cavaquinho utilizando a técnica dos arpejos.

No exercício 1 nós tocamos as notas dos acordes do quadradinho de G . Exatamente da mesma forma que é montado o acorde mas tocando uma nota por vez sem deixar as cordas soarem. Veja a figura abaixo:


 No Exercício 2 nós tocamos as notas do quadradinho de G mas nós estendemos mais o arpejo utlizando outras regiões do braço. Veja a figura abaixo:

  
No Video abaixo eu mostro como tocar os exercícios , estude bastante e terá bons resultados.

Abraços

Marcos Duprá



2 comentários:

Break Point Brasil disse...

MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - Se gostar do meu blog, peço que adicione meu link e que indique para parentes, amigos, conhecidos interessados no esporte ...

Siga meu blog, que eu sigo o seu de volta ! Também tenho twitter @breakpointbr, com mais de 2000 seguidores, caso queria SEGUIR e me LISTAR

Obrigado !

Tatuagem disse...

Legal, boas dicas!